domingo, 30 de abril de 2017
1º de maio tem Ato político em Fortaleza
Centrais sindicais promovem Ato político unificado no Dia do Trabalhador, a partir das 15h, em Fortaleza
Com programação durante todo o 1º de maio, a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e a Frente Brasil Popular irão reunir os trabalhadores e trabalhadoras pela manhã, para a Conferência Estadual Sindical e Popular que será realizada a partir das 8h, na sede do Sindicato dos Bancários. No local será feito o debate das propostas que devem compor o Plano Popular de Emergência da Frente Brasil Popular e o lançamento político do Congresso Extraordinário da CUT-CE.
Estarão como palestrantes na Conferência o diretor Nacional do MST, João Pedro Stédile, o diretor da Fundação Perseu Abramo, Artur Henrique Santos e a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira.
Na parte da tarde, acontece o Ato 1º de maio, em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. O ato unificado das centrais sindicais CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical, CSB, Força Sindical, Nova Central e das Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, terá concentração a partir das 15h, no aterrinho da Praia de Iracema.
Com informações da CUT-CE
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Greve geral por todo Ceará
Em Fortaleza, o ato da Greve Geral tem concentração na Praça da Bandeira, às 9h
Nesta sexta-feira, 28 de abril, Ceará irá parar com a Greve Geral, contra as reformas trabalhista e da previdência. Sindicatos e movimentos sociais irão preencher ao longo de todo dia, atos, panfletagem e audiências públicas.
Estão programadas para fazer paralisação no dia de Greve Geral as seguintes categorias e movimentos: Transporte Alternativo, Construção Civil, Comerciários Fortaleza, Educação (APEOC, SINDIUTE e SINDUECE), Servidores Municipais de Fortaleza, Sinderúrgica, Bancários, SINPRECE, Taxistas, SINDSAÚDE, SINTSSÉTIMA, Tribunal do Trabalho, MTST, MLB, Eletricitários COELCE (ENEL), MOTU-MTD Centro, CEF e outras categorias, nas regiões: Metropolitana, do Cariri, Jaguaribe, Sertão Central, Itapipoca, Iguatu, Sobral e Crateús.
Além destes, 120 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STTR) em todo o Estado, mais 70 cidades com atos regionais ou municipais liderados pelos sindicatos de servidores e professores e 50 prefeituras do Estado com decreto de ponto facultativo no dia da greve.
Frente Brasil Popular, no Ceará
quarta-feira, 12 de abril de 2017
Deodato é eleito presidente do PT Fortaleza
#DivulgueAVerdade
Apuração dá vitória a Deodato Ramalho na presidência do PT Fortaleza
Membros da Comissão Eleitoral Municipal, anunciaram na tarde de hoje, 12/4, a vitória do candidato Deodato Ramalho, presidente do PT Fortaleza. A decisão foi tomada por 5 votos a 3, com a não contabilização dos votos das zonais 83 e 114 devido a ausência de atas. No domingo, foram apresentadas denúncias de irregularidades no processo, com interferência de agentes ligados à prefeitura no processo. Desta forma confirmou-se vitória a Deodato Ramalho, com 1.340 votos, contra 1.163 votos de Acrisio Sena. O resultado segue agora o trâmite para conhecimento interno das instâncias partidárias e de toda sociedade.
Deodato, portanto, é proclamado o novo presidente do PT Fortaleza.
Blog Deodato É Outros 500
Assinar:
Postagens (Atom)