sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bicicleata e Lançamento de Manifesto


Elmano 13 pra cuidar das pessoas e do meio ambiente

Fortaleza tem um patrimônio ambiental considerável, apesar das agressões que sempre sofreu, decorrentes do processo histórico de urbanização predatório, elitista e sem planejamento.

Essa história começou a mudar de forma sistemática nos últimos 8 anos, com a administração democrática e popular da prefeita Luizianne Lins, e precisa ter continuidade com Elmano 13 do PT a partir de janeiro de 2013.

Hoje, a capital se beneficia do maior legado socioambiental de sua história. A Prefeitura desobstruiu canais, rios e riachos e reassentou as populações das maiores áreas de risco em moradias dignas, evitando mortes que aconteciam a cada período chuvoso.

A requalificação da orla marítima, desde o CUCA e a Vila do Mar, na Barra do Ceará, passando pela nova Praia de Iracema, até o projeto da nova Beira-Mar, vem ocorrendo sem a expulsão dos moradores da região.

Além do fortalecimento do programa de educação ambiental, a Prefeitura quadruplicou o número de fiscais concursados, combatendo desmatamentos, aterramentos de lagoas e mananciais e as poluições sonora e visual. Também foram construídos três novos galpões de reciclagem e há um investimento efetivo em arborização, com o plantio de cerca de 100 mil mudas por ano.

Fortaleza também passou a ter uma grande área preservada por decreto e pelo Plano Diretor Participativo: as dunas da Sabiaguaba - com uma gestão democrática e paritária da APA. Assim, a Sabiaguaba está em vias de se tornar, com o Fator Verde e o licenciamento ambiental na construção, o primeiro bairro ecológico e modelo para toda a cidade.

A democracia participativa, através de  Conferências, Conselhos e o Fórum da Agenda 21 em pleno funcionamento, é outra marca da atual gestão. 

Agora, é hora de eleger Elmano 13 do PT para continuar mudando a realidade com sustentabilidade, inclusão, emprego e renda para a maioria do povo. Elmano de Freitas é um advogado historicamente comprometido com as causas sociais e as lutas populares e participou ativamente da gestão como secretário de Finanças, coordenador do Orçamento Participativo e secretário de Educação. É preciso seguir, com Elmano, para avançar as políticas socioambientais inovadoras.

Então, nós, protagonistas sociais e ambientalistas, consideramos que Elmano 13 do PT, por ser um construtor engajado nas ações ambientais bem sucedidas da atual gestão, é o único candidato que tem condições de assumir e cumprir o compromisso assinado por uma Fortaleza sustentável.


Assine o Manifesto de Ambientalistas com Elmano 13: http://www.elmano13dopt.com.br/manifestos/elmano-13-pra-cuidar-das-pessoas-e-do-meio-ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário