sábado, 24 de novembro de 2012

Plenária da AE em Fortaleza


Aconteceu neste sábado, 24, uma plenária aberta de base da Articulação de Esquerda do PT em Fortaleza. O objetivo do encontro foi discutir o quadro da conjuntura local após o resultado eleitoral e atuação da tendência considerando a linha de oposição partidária à nova gestão.

Inicialmente foram repassados os informes sobre a reunião da Direção Nacional da Articulação de Esquerda, com destaque para o balanço do processo eleitoral publicado no jornal Página 13 de novembro, o qual retrata o esgotamento de um modelo conservador de construção partidária e de governo que prescinde de reformas estruturais na sociedade brasileira.

Também foram distribuídas cópias impressas das resoluções em relação ao processo eleitoral interno do PT (PED) para escolha de novos diretórios, que deverá ocorrer em novembro de 2013 e seus desdobramentos no âmbito estadual e municipal. A centralidade desta disputa traz um conjunto de tarefas para a organização.

Em seguida houve a discussão em torno da situação da militância da AE em Fortaleza e dos espaços e desafios de construção política nos movimentos sociais e na institucionalidade na capital e no interior do Ceará.

Por fim, sobre a organização, foi falado sobre: o jornal Página 13 e a tarefa de cada militante de conseguir pelo menos duas novas assinaturas; exemplares disponíveis da cartilha para o trabalho de base da Juventude; e as agendas 2013 da AE, entre outros materiais.

Fotos: Alessandra e Geovânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário