quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PED em Fortaleza: Militância quer PT na oposição

Elmano vence eleição interna do PT e fortalece oposição petista na capital

Resultado do PED em Fortaleza, com os bons desempenhos dos candidatos Guilherme e Elmano, indica que maioria dos filiados que votaram prefere o PT na oposição à oligarquia dominante no estado


Elmano de Freitas foi confirmado novo presidente eleito do PT Fortaleza no Processo de Eleições Diretas do partido (PED 2013). A apuração foi concluída nesta segunda-feira, 11, por volta das 6h com a soma dos votos das 26 urnas distribuídas em 13 zonas eleitorais. Elmano obteve a preferência de 2.309 votantes (60,84%).

Os demais candidatos obtiveram: 726 votos para o vereador Acrísio Sena (19,13%),  711 votos para Davi Barros (18,74%) e 49 votos para Zezé Moraes (1,29%).

Em Fortaleza dos 9.669 filiados(as) que estavam aptos(as) a votar, apenas 4.051, ou seja, 41,9%, compareceram, o que deixa claro a artificialidade (e a influência do poder econômico) no processo de filiação e cotização, o que vem sendo denunciado pela AE acerca do PED ocorrido em todo país.

A chapa Um Novo Tempo, formada pelas correntes internas: Casa Vermelha, Articulação de Esquerda, Movimento Optei e militantes independentes obteve 703 votos (19,59%) e alcançou o expressivo resultado de 8 vagas no Diretório do PT Fortaleza e 3 vagas na Executiva Municipal do PT Fortaleza. Com a vaga que corresponde ao líder da Bancada, vereador Deodato Ramalho, este campo político se constitui numa das maiores forças na conformação do novo Diretório.

A apuração estadual está próxima da conclusão, mas já aponta a confirmação do favoritismo do candidato Diassis Diniz por ampla maioria.

Em Fortaleza, o candidato a presidente nacional, Valter Pomar, foi o terceiro mais votado com 598 votos. O vereador de Fortaleza Guilherme Sampaio, candidato a presidente do PT-CE, foi o mais votado na capital, com 1.722 votos, o que reforça a avaliação de que a militância na capital rejeita aliança com o conservadorismo e apoia a proposição de uma candidatura do PT ao governo do Ceará em 2014.

Assista o vídeo com o agradecimento à militância de Guilherme, pela votação expressiva obtida em Fortaleza






Nenhum comentário:

Postar um comentário