sábado, 9 de novembro de 2013

Por um PT militante, de esquerda e socialista!

220 A Esperança É Vermelha
120 Valter Pomar - Presidente Nacional

pagina13.org.br


Petistas! Companheiras e companheiros!

No dia 10 de novembro, acontece o primeiro turno das eleições internas do Partido dos Trabalhadores. O segundo turno acontecerá dia 24 de novembro.

Em todo o Brasil, mais de 800 mil filiados e filiadas poderão votar nos presidentes e direções zonais, municipais, estaduais e nacional do PT.

O resultado destas eleições será muitíssimo importante, não apenas para o futuro do PT, mas também para o futuro do Brasil e da esquerda mundial.

O PT tem uma história da qual nos orgulhamos muito. E, desde 2003, nosso governo ajudou a melhorar a vida de dezenas de milhões de brasileiros e brasileiras.

Nosso país ganhou protagonismo internacional, ajudando a fazer avançar a integração latino-americana e dando apoio às importantes mudanças políticas e sociais em curso na Venezuela, Bolívia, Argentina e em outros países da América do Sul.

Mas ainda há muito por fazer! O Brasil ainda é um dos países mais desiguais do mundo!

As grandes reformas estruturais, como a tributária, a lei da mídia democrática, a reforma política com Assembleia Constituinte, a reforma agrária, a reforma urbana, a lei das 40 horas, a sustentabilidade ambiental, os direitos civis, a superação do racismo, a igualdade de gênero, um salto de qualidade nas políticas públicas universais de Saúde, Educação, Cultura, Transportes...

A integração da América Latina e Caribe, uma nova ordem internacional...

A construção do socialismo...

Para contribuir com a construção deste futuro, precisamos mudar o PT!

Precisamos de uma estratégia que vise realizar as reformas estruturais no Brasil e caminhar em direção ao socialismo.

Precisamos de uma tática que nos permita conquistar e realizar um segundo mandato da presidenta Dilma que seja superior ao atual!

Precisamos de um Partido militante, com finanças baseadas na contribuição dos filiados, com formação e comunicação de massa, estreitamente vinculado aos movimentos sociais, com núcleos e diretórios que atuem todo o tempo, não apenas em anos de eleições.

Estas foram as posições que defendemos em todos os debates de que participamos. É para transformar estas posições em realidade que peço o teu voto para chapa "A Esperança é Vermelha" e para nosso candidato à presidência nacional do Partido, Valter Pomar 120. Assim como para nossas chapas e candidaturas nos estados, municípios e zonais.

Sabemos e lamentamos que a maioria dos filiados do PT não assistiu a nenhum dos debates e votará sem conhecer todas as posições, teses e candidaturas em disputa. Além disso, o processo segue marcado por um conjunto de irregularidades, inclusive o abuso de poder econômico, que maculam a democracia partidária e que impediram a participação de milhares de militantes.

Por isto mesmo, seguimos trabalhando sem descanso para que no dia 10 de novembro as posições de esquerda sejam majoritárias, para que a direção seja composta por todas as forças que fazem parte do PT e, em especial, para que a escolha do presidente nacional do PT seja feita em segundo turno.

No dia 10, com a esperança vermelha no peito e sem medo de ser feliz, vamos votar por um PT militante, de esquerda e socialista!


#PED2013 Dia 10 de novembro, a militância do PT elegerá suas novas direções

220 #AEsperançaÉVermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário