domingo, 6 de março de 2016

Mulheres realizam Ato político no 8 de março


Com o lema "Nenhum direito a menos! Contra o conservadorismo na política, na economia e na vida", os movimentos e coletivos de mulheres e as mulheres trabalhadoras do campo e da cidade, convidam todas a participarem do Ato público em alusão ao 08 de março, dia Internacional da Luta das Mulheres. 

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, celebra o dia de luta para as mulheres de todo o mundo! Em Fortaleza, o movimento de mulheres que compõem a Frente Brasil Popular está organizando um ato político pelas ruas da capital à favor do fim da violência contra as mulheres, da igualdade de direitos, da reforma política e contra o atual modelo econômico.

A concentração acontece a partir das 14h, na Praça Coração de Jesus (Av. Duque de Caxias, 135). De lá, o movimento segue em passeata pelo centro da Cidade com pontos de paradas no prédio do Banco Central, na Previdência Social e finalizando na Praça do Judiciário (antiga praça do BNB).

No Banco Central, acontecerá um protesto contra o setor financeiro, que aproveita a crise econômica para acumular riqueza com as altas taxas de juros, enquanto os trabalhadores enfrentam o desemprego, os baixos salários e a diminuição dos serviços públicos.

Na Previdência Social, os manifestantes vão reclamar contra a reforma da previdência, que prevê uma idade única para a aposentadoria, sem, no entanto, igualdade nos salários para as mulheres.

Com a manifestação, as mulheres querem mais uma vez marcar presença nas ruas, denunciando o crescente conservadorismo na política, na economia e sobre a vida das mulheres. As companheiras estão na luta em defesa da democracia, por uma outra economia, contra a reforma da previdência, por um novo modelo energético e em defesa do pré-sal!


Evento no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário