terça-feira, 21 de agosto de 2012

PT lança livro com debates sobre Fortaleza

Luizianne com Elmano 13 e o senador José Pimentel (Foto: Uol)

Publicação é resultado de cinco debates temáticos que discutiram avanços e desafios do governo petista da capital

O Partido dos Trabalhadores lançou, na noite desta segunda-feira (20), o livro “Fortaleza e o Governo Popular – Ciclo de Debates” com a presença do professor e escritor Emir Sader, que também lançou o livro "As armas da crítica", do qual ele é um dos organizadores.

Os lançamentos ocorreram no Mercado dos Pinhões com a presença da presidenta do PT Ceará e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, dirigentes do partido, parlamentares, o candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, candidatos a vereador e militantes.

A publicação é resultado de cinco debates temáticos que discutiram avanços e desafios do governo petista da capital. Os encontros, organizados pelos Diretórios Municipal e Estadual do PT, aconteceram de outubro de 2011 a fevereiro de 2012. Os temas foram: Fortaleza Bela e a agenda social; desenvolvimento urbano e infraestrutura; desenvolvimento econômico e sustentável; a experiência da participação popular e políticas sociais; e oportunidades e desafios.

Participaram dos debates: Paulo Teixeira, deputado pelo PT-SP e líder da bancada na Câmara Federal; Ana Maria Fontenele, secretária municipal de Saúde; Alfredo Pessoa, secretário municipal de Planejamento; Elaene Rodrigues, secretária municipal de Assistência Social; Osmar Sá Ponte, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC); Geraldo Accioly, coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza; Rocicleide Silva, coordenadora do Projeto Vila do Mar; Odilo Almeida, presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE); Romeu Duarte, arquiteto e professor da UFC; Jerônimo do Nascimento, então presidente da CUT Ceará; Adalberto Alencar, coordenador da Fundação Cepema e atual secretário de Meio Ambiente; Marcelo Fragozo, que era coordenador de Participação Popular da Prefeitura; Vaumik Ribeiro, secretário municipal de Administração; Mirtes Amorim, professora de Filosofia e diretora do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC); além de Luizianne Lins, que fez o balanço do governo petista de Fortaleza na última edição do Ciclo de Debates.

Emir Sader

Emir Sader é professor aposentado de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e secretário-executivo do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso). É autor, entre vários outros livros, de A vingança da história (2003) e A nova toupeira (2009), e um dos organizadores do livro As armas da crítica (2012).


Com informações do PT Ceará

Galeria de fotos do Blog da Dilma no Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário