sexta-feira, 25 de julho de 2014

Conferência Estadual Extraordinária da AE-CE


Aconteceu nos dias 18 e 19 de julho a Conferência Estadual Extraordinária da AE Ceará, no auditório da ADUFC, com a presença de aproximadamente 20 participantes, entre filiados e convidados. Conforme regulamento, apenas filiados há mais de um ano em dia com as contribuições tiveram direito a voz e voto.

A pauta incluiu os pontos: Conjuntura e eleições 2014; Organização e Frentes de Massas; Eleição de nova Direção Estadual. A abertura do evento na noite da sexta-feira, 18, foi marcada pela saudação aos presentes e o anúncio da filiação da companheira Soraia, presidenta do Sindicato de professores do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Houve também a distribuição de cópias da resolução de conjuntura nacional aprovada pela DNAE há alguns dias.

Em seguida, a discussão da conjuntura eleitoral com base num texto-base apresentado, foi estendida ao final do primeiro dia até a manhã do sábado, 19, na busca da construção de um consenso das opiniões. Ficou aprovado a crítica ao processo de escolha do candidato majoritário, o apoio tático à campanha de governador do PT, Camilo Santana e a prioridade em torno da campanha do companheiro da AE Deodato a deputado federal. O documento final será divulgado em breve, após consolidadas as alterações e emendas aprovadas.

A seguir, foi feita uma avaliação da atuação da AE no estado e proposta a prioridade de intensificação em torno dos setores que estamos inseridos, por exemplo: Plebiscito da Reforma Política, mulheres, ambientalistas, sindical, etc. Ficou estabelecido que a nova direção deve acompanhar, estabelecer metas e orientar a ação política organizada da militância nas diversas frentes.

Por fim, houve a eleição da nova Direção Estadual, estabelecendo-se previamente o critério de oito componentes. Foram eleitos por meio de votação secreta: Aila, Alessandra, Antonio José, Benedito, Deodato, Rafael, Sílvia e Zélia. Concluídos os trabalhos, deu-se por encerrado o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário