segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Saiu o Página 13 de novembro


Esta edição de Página 13 é dedicada ao balanço do processo eleitoral nacional e de alguns estados, bem como aos desafios do segundo mandato de Dilma Rousseff, com destaque para a democratização da mídia. Publicamos também o regimento interno do 2º Congresso da Articulação de Esquerda, bem como de nossa Conferência Sindical.

Como o balanço eleitoral é tema vasto, voltaremos ao assunto na edição de dezembro, com balanços de outros estados e uma análise das campanhas proporcionais apoiadas pela AE.

A oposição de direita perdeu quatro eleições presidenciais e enxerga, no horizonte, uma quinta derrota. Frente a isso, opera em três linhas: 1) a pressão sobre nosso governo, para que executemos a política deles; 2) a sabotagem de nosso governo e o desgaste de nosso Partido, para que cheguemos em 2016 e 2018 com menores chances eleitorais; 3) as ameaças de golpe.

A princial é a primeira. Vide decisão do Copom, a pressão por ministros pró-mercado e as decisões recentes do Congresso. A direita não quer participação popular, nem Constituinte para fazer a reforma política. Eles desejam uma reforma política reacionária, como a proposta pela PEC 352/2013, elaborada sob a coordenação do indescritível deputado Vaccarezza. Entre outras barbaridades, tal PEC mantém o financiamento privado empresarial das campanhas e adota a circunscrição distrital.

Assim sendo, boa leitura e, principalmente, muita luta!!!

Os editores


Para visualizar a edição de novembro do jornal Página 13, clique aqui.


Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário