sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ver. Deodato entrega parecer do caso Aonde É


O vereador Deodato Ramalho (PT) entregou ao Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, o seu parecer final sobre o processo do vereador Antônio Farias de Sousa (PTC), o "Aonde É". Deodato é o relator do caso no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da CMFor. A entrega aconteceu no dia 15 de abril, quarta-feira, na sala da presidência da Casa.

O relatório possui 74 laudas e a sua parte conclusiva pede a cassação do mandato do vereador Aonde É. Segundo Deodato, apesar de nem todas as acusações terem sido provadas, o que foi comprovado com o desenrolar da apuração é suficiente para desencadear a pena de cassação.

Após 3 meses analisando o processo e ouvindo depoimentos das testemunhas, Deodato apontou em seu relatório quebra de decoro parlamentar do vereador Aonde É em sua prisão em flagrante e na acusação de reter salário de assessores. De acordo com Deodato, o Aonde É também não comprovou renda compatível com a compra feita por ele de uma residência de alto valor no bairro Bom Jardim.

No seu relatório, Deodato reforçou que se não fosse considerada a condição passada de Aonde É (entregador de pizza) e sem referência de deslize ético anterior: “Na política, ainda que o senso comum diga o contrário, não há lugar para dúvidas em questões de natureza ética quanto à aplicabilidade da pena maior, quando cabível, por eventual complacência", reforçou.

O vereador Deodato lamentou que o Ministério Público do Ceará, órgão que investigou e denunciou o caso, não tenha participado das sessões, dificultando a construção do seu parecer.


Vereador Deodato Ramalho / PT Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário