terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Movimentos fazem protestos contra o golpismo


Atos querem democracia e mudanças para ampliar conquistas

Movimentos populares e sindicatos articulados na Frente Brasil Popular realizam várias atividades e manifestações em defesa das conquistas sociais e do governo eleito. Os protestos ocorrem por que foi instalado o processo que pode levar ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), devido à aceitação de parecer favorável pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). Ele está sendo investigado por quebra de decoro, já que ocultou contas milionárias no exterior, que podem ter recursos desviados por corrupção.

Nesta terça-feira, 8, em Fortaleza, acontecem panfletagens nos terminais de ônibus e em vários pontos da cidade. A principal manifestação nesta data é o Ato em defesa da democracia, mais direitos e "Fora Cunha!" marcado para ser realizado a partir das 14h, na Praça da Imprensa. Neste horário, a comissão de ética da Câmara, que analisa o processo de cassação de Eduardo Cunha deve estar reunida em Brasília.

Nos próximos dias, estão previstas plenárias de organização e agitações para um grande Ato nacional contra o golpe em 16 de dezembro. Confira o comunicado divulgado pela Frente Brasil Popular:

"Nota Pública

Companheiras e companheiros,

Conclamamos a que todos os militantes sociais, entidades e movimentos populares, além de todos que quiserem se engajar de forma independente, realizem plenárias populares, em suas cidades, regiões e capitais, para discutir a gravidade da crise.

Conclamamos a que participem dos atos que já estão sendo construídos nos estados nos próximos dias (como Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul), e que promovam nos demais estados.

Definimos transformar o dia 16 de dezembro, em um Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e contra o Golpe.  Portanto, organize atividades em sua região e cidade.

Haverá ainda outras iniciativas unitárias reunindo artistas, intelectuais, juristas, religiosos em várias capitais do país. Os próximos dias serão de intensa mobilização, a nossa participação será fundamental.

PLENÁRIA NACIONAL DO COLETIVO NACIONAL DA FRENTE BRASIL POPULAR
São Paulo, 07 de dezembro de 2015

Calendário

7 a 13/12 – Plenária estaduais e locais da Frente Brasil Popular, para preparar as atividades com a militância.
11 a 15/12 - Campanha de agitação e lambe-lambe em todo pais: Contra o golpe, Fora Cunha!
7/12 – Ato em Salvador- BA
8/12 – Ato das Centrais Sindicais contra o Golpe no Rio de Janeiro, às 16h, na Candelária
9/12 – Ato em Belém-PA
11/12 -  Ato em Porto Alegre –RS, Rio de Janeiro, Belo Horizonte- MG
14/12 ou 21/12 - Ato com Intelectuais e artistas contra o Golpe, no teatro Casa Grande no RJ
16/12- Dia Nacional de Mobilização Unitária Contra o Golpe, em Defesa da Democracia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário