quinta-feira, 1 de junho de 2017

6º Congresso Nacional do PT acontece em Brasília


Evento reúne mais de 600 delegados, entre dias 1 e 3 de junho, em Brasília

O Partido dos Trabalhadores realiza, a partir desta quinta-feira 1º de junho, o “6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva“. O evento acontece no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília e elegerá, além do novo presidente do partido, os novos integrantes da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PT.

O evento reunirá 600 delegados e delegadas de 26 Estados e do Distrito Federal, além de membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais.

A delegação cearense já se encontra em Brasília. O advogado e ex-vereador de Fortaleza, Deodato Ramalho, eleito pela chapa "Unidade pela Reconstrução Socialista", representa a seção estadual da Articulação de Esquerda junto à delegação nacional da tendência. O evento também contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Os congressos do partido objetivam a tomada de decisões programáticas ou estratégicas de longo prazo, em que são tratados temas como o cenário nacional e internacional, estratégia política e organização partidária. Os congressistas vão debater as 10 teses nacionais protocoladas e que tratam dos temas a serem deliberados no Congresso: Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária.


Acompanhe ao vivo as notícias do 6º Congresso Nacional do PT:
http://www.pt.org.br/liveblog/acompanhe-ao-vivo-as-noticias-do-6o-congresso-nacional-do-pt/

Acesse a programação:
http://www.pt.org.br/6o-congresso-nacional-do-pt-comeca-nesta-quinta-em-brasilia/

Conheça as teses em debate:
http://www.pt.org.br/continuidade-do-golpe-pautou-segundo-debate-de-teses-do-6o-congresso/

Saiba mais sobre os Congressos anteriores do PT:
http://ptnosenado.org.br/6o-congresso-definira-a-nova-presidencia-do-pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário