terça-feira, 3 de julho de 2012

Para o Recife seguir mudando!

Vereador Múcio Magalhães (PT-Recife-PE)
A convenção do PT foi um momento de grande importância para a militância que acredita no compromisso com a conquista de vida digna para as pessoas. Milhares de apoiadores das candidaturas do PT, com destaque para o grande contingente de militantes do mandato popular, todos com o brilho nos olhos de quem está com vontade de fazer valer a nossa história e vencer mais uma vez.

O vídeo enviado por Lula desfez qualquer dúvida sobre a disposição dele em apoiar com firmeza a chapa do PT, e o anúncio de João Paulo como vice confirmou a nossa disposição de luta contra qualquer força que venha para derrotar o Partido que conquistou um lugar especial no coração e nas mentes do povo trabalhador e da juventude recifense.

Agora começa uma nova etapa na disputa política no Recife, que tem desdobramentos em todo Pernambuco. O PT volta a ter um papel destacado neste cenário, a chapa majoritária formada por Humberto e João Paulo sinaliza para a sociedade que o partido está disposto a defender seu legado e tem força para isso.

Nossa chapa transmite confiança por ser composta por quadros históricos que disputaram entre si em diversos momentos da vida interna do PT e se unem, quando o PT precisa deles, para resistir e vencer as tentativas de isolamento e destruição não apenas das lideranças, mas do que o PT significa.

Foi o PT que ousou colocar lideranças operárias para ocupar espaços de poder antes considerados um privilégio de poucos. Graças ao PT, elegemos João Paulo prefeito e dois anos depois Lula presidente. Provamos que a arte de governar bem e servir ao povo não depende de anel de doutor no dedo e sim de capacidade dirigente e compromisso de classe, sendo este o segredo dos governos petistas que deram certo.

O PT abriu canais de participação popular efetivos, convidou o povo para decidir junto com os governos, inverteu prioridades, aplicou o programa democrático e popular, e possibilitou que gente que veio de baixo tivesse força para sentar-se à mesa e propor novos rumos para a sociedade.

Estamos diante de uma campanha eleitoral, não de uma revolução, mas sem mantermos nossas bandeiras erguidas, o moral alto e disposição de manter as nossas conquistas e seguir mudando, ampliando os espaços para a classe trabalhadora, seremos derrotados política e eleitoralmente, o que seria um enorme retrocesso, pois nos embates eleitorais também defendemos nosso projeto de longo prazo, a sociedade socialista, e cada vitória deve ser um passo a frente nesta caminhada.

Parabéns aos companheiros Humberto Costa e João Paulo. Sobretudo João Paulo, que aceitou a tarefa mesmo tendo os mais altos índices de preferência para ser prefeito em todas as pesquisas divulgadas e fez um gesto que só alguém da sua grandeza pessoal e política poderia fazer, aceitando compor a chapa na posição de vice prefeito. Começamos bem, vamos chegar ao dia 7 de outubro com um partido melhor, com mais uma batalha que enfrentamos com dignidade, superamos as dificuldades e vencemos!


Publicado no Blog do Vereador Múcio Magalhães (PT-Recife-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário