quarta-feira, 4 de julho de 2012
Projeto da SOS Mata Atlântica visita Fortaleza
A partir de terça-feira (3/7), a SOS Mata Atlântica chega a Fortaleza (CE) com o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”. Até o dia 15 de julho, dois caminhões adaptados para atividades de educação ambiental estarão na Praça Cristo Redentor – Av. Presidente Castelo Branco com Av. Dom Manoel (em frente ao Dragão do Mar). Haverá ainda, entre os dois caminhões, uma tenda, de 150 m², com a exposição “Nosso verde também depende do azul”, que traz ao público informações sobre a importância dos mares e sua relação com a Mata Atlântica. Durante a visita, a equipe da SOS Mata Atlântica promoverá atividades gratuitas com o público, como palestras, oficinas, apresentações teatrais, jogos educativos, debates e muito mais.
O projeto funcionará das 10h às 17h. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Os caminhões contam, ainda, com estruturas próprias para receber deficientes físicos. Além disso, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades, é preciso entrar em contato pelo e-mail: itinerante@sosma.org.br ou monitora@sosma.org.br. Mais informações em: www.sosma.org.br.
Atualmente, a exposição está em seu quarto ciclo anual e já visitou mais de 90 cidades por todo o Brasil. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade visitada pela equipe neste novo ciclo. Na cidade, os caminhões serviram de palco para diversas atividades durante a Rio+20. Nesta nova fase, o projeto tem como foco apresentar ao público o valor da zona costeira e dos ecossistemas marinhos, destacando como as ações cotidianas impactam a biodiversidade marinha e afetam a população brasileira. Com este objetivo, serão visitados 14 municípios litorâneos no período de um ano. A capital cearense é a segunda cidade a receber a exposição em sua nova jornada.
O patrocínio é de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e o apoio local é da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura de Fortaleza (SEMAM), Fundação Mata Atlântica Cearense, ONG Aquasis, Centro Ecológico Aroeira e da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico.
Para saber a programação completa: SOS Mata Atlântica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário