Emir Sader e Valter Pomar no WebFor Foto: Ronaldo Simões |
Na ocasião, Pomar concedeu entrevistas à veículos da imprensa, em que analisou o cenário político nacional e local, considerando a possível candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB-PE), na disputa da sucessão da presidenta Dilma (PT) em 2014. Ele considera que o PT deve buscar identidade própria diante da oligarquia dos Gomes, atualmente alojada no PSB no estado.
Atividades
Pomar esteve na plenária do PT em Iguatu, a aproximadamente 380 Km de Fortaleza, na noite da sexta-feira, 24 e aproveitou o momento para também conceder entrevista à emissora de rádio local sobre sua candidatura a presidente do PT. Pomar também condenou os recentes lamentáveis episódios protagonizados por alguns filiados ligados ao "Campo Democrático", grupo liderado entre outros pelo deputado federal José Guimarães, e prestou solidariedade ao presidente do PT em Iguatu, Marcílio Carlos.
Na plenária, o dirigente que tem atuado representando o Partido em fóruns internacionais, fez uma avaliação de conjuntura para um público de mais de 40 militantes. No debate após a sua fala, reforçou a necessidade da construção partidária afinada com os princípios estatutários, programáticos e ideológicos do PT, evitando a desfiguração que resulta de políticas oportunistas e práticas fisiológicas. (Olhe as Fotos)
Fortaleza
De volta à capital, Valter Pomar reuniu-se pela manhã do dia 25 com militantes da Articulação de Esquerda no Ceará, repassando informes da organização nacional da corrente na disputa do PED (eleição interna do PT) e participando da discussão da tática no estado.
À tarde, ele participou de uma nova plenária do PT Fortaleza, convocada pelo mandato do vereador Deodato Ramalho, conforme o regulamento do PED, reunindo cerca de 50 de filiados(as). (Olhe as Fotos)
Valter declarou que "O PT tem entre seus objetivos em 2014: reeleger Dilma, em condições de fazer um segundo mandato superior ao primeiro e fortalecer as representações nos governos e nas bancadas parlamentares."
Além dos objetivos eleitorais, ele considerou que é fundamental que o PT desenvolva uma forte atuação inserida nas lutas sociais concretas, e que faça "grandes mobilizações: pelo PED, pela reforma política, pela democratização da comunicação", conclui.
Ainda na tarde de sábado, Valter Pomar participou do Webfor - Fórum Nacional de Comunicação Digital, proferindo palestra sobre a democratização da mídia no Brasil e no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário