quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AE-CE presente ao 5º Congresso Nacional do PT

Delegados(as) de todo país, eleitos pela chapa nacional A Esperança É Vermelha participam da 5ª edição do Congresso petista, em Brasília-DF


Uma representação do Ceará compôs a bancada da chapa A Esperança É Vermelha que esteve presente ao 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento, que buscou analisar a trajetória do PT, aconteceu de 12 a 14 de dezembro, no Centro de Convenção Brasil 21, em Brasília e foi precedido pela reunião da Direção Nacional da Articulação de Esquerda, na sede nacional do PT.

O Congresso pretendeu debater perspectivas, o legado e o futuro do Projeto Democrático e Popular. Na oportunidade, participaram 800 delegados de 26 estados e do Distrito Federal, os membros do Diretório Nacional, os presidentes estaduais do PT eleitos no PED 2013, os observadores conforme as regras do estatuto do Partido e convidados internacionais.

O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff fizeram parte da mesa de abertura, quando houve a posse dos membros do Diretório Nacional eleitos no PED - Processo de Eleição Direta, ocorrido em novembro.

A bancada Articulação de Esquerda apresentou um balanço crítico do PED e do Congresso do PT, bem como um conjunto de emendas aos documentos em discussão.

Saiba quem são os(as) novos(as) dirigentes eleitos(as) e conheça quem representa a Articulação de Esquerda no Diretório Nacional do PT

Saiba mais sobre o Congresso e as principais resoluções aprovadas no Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário