sábado, 21 de dezembro de 2013

Integrantes da AE no Diretório Nacional do PT

A Articulação de Esquerda manteve o número de cadeiras que tinha, no Diretório Nacional do PT. Mas optou por renovar completamente sua bancada, que passa a ser integrada por Bruno Elias, Jandyra Uehara Alves, Rosana Ramos e Adriano Oliveira. Ao final, link para conhecimento da nominata completa do novo Diretório.

Bruno Elias é capixaba, reside em Brasília há 5 anos, mas também morou e militou nos estados do Tocantins e São Paulo. Foi secretário-geral do PT de Palmas e da Executiva Nacional da Juventude do PT. Entre 2007 e 2009 foi o 1º vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e atualmente é secretário executivo do Conselho Nacional de Juventude e estudante de Serviço Social na Universidade de Brasília (UnB). Bruno Elias será, também, o representante da AE na nova Executiva do Diretório Nacional do PT.

Jandyra Uehara Alves é presidenta do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e da Executiva Nacional da CUT. Nasceu em São Bernardo do Campo (SP), mas reside, em Diadema, desde os primeiros anos de vida. Jandyra passou a infância vivenciando a intensa atuação política de seu pai, Fernando Vitor, democrata e ambientalista, combativo vereador do MDB entre 1976 e 1982. Iniciou a militância política, em 1980, aos 15 anos no PCdoB. No ano seguinte, ainda estudante secundarista, trabalhou na alfabetização de adultos no antigo Mobral. Como estudante de Letras e Pedagogia, lecionou em escolas públicas. Seguiu na militância no PCdoB até 1986, quando ingressou no PT. Desde 1997 faz parte do Diretório Municipal do PT de Diadema e compôs a executiva municipal por dois mandatos. Entre 1986 e 1992 trabalhou em programas sociais e educacionais voltados para jovens em situação de risco nas secretarias de Estado da Educação e do Menor. Em 1992 ingressou na Prefeitura de Diadema através de concurso público, e coordenou a Divisão de Cultura até 1995. Posteriormente trabalhou no Centro de Memória da cidade. Entre 2001 e 2004 coordenou o gabinete no 1º mandato da vereadora Irene (PT). Militando na oposição sindical cutista na base do funcionalismo público de Diadema desde 1998, em 2005, venceu a eleição e iniciou seu percurso de dirigente sindical como vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema. Foi eleita presidenta da entidade em 2008 e reeleita em 2011.  Entre 2009 e 2012 integrou a direção plena da CUT-SP.  No 11º Concut, em 2012, foi eleita para a Executiva Nacional da CUT.

Rosana Ramos é jornalista formada pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo (SP), iniciou sua militância política no movimento estudantil. Feminista, atualmente integra o Coletivo Nacional de Mulheres do PT e a Comissão de Ética do PT. Paulistana, trabalhou em redações de grandes jornais do estado e militou no grupo de oposição a atual direção do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e Federação Nacional de Jornalistas (Sindicato é Para Lutar e Luta Fenaj). Foi assessora de comunicação de mandato parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, na comunicação do PT nacional e diretora de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas. Na Prefeitura de Campinas coordenou o Departamento de Comunicação (Decom), onde implantou o projeto que garantiu maior acesso à população às informações do Executivo com notícias sobre as ações da Prefeitura no Diário Oficial do Município. Em 2006, transferiu-se para Brasília para trabalhar na campanha eletrônica para o segundo mandato do presidente Lula. No ano seguinte assumiu a chefia de gabinete-adjunta do ministro no Ministério da Pesca e Aquicultura. No governo da presidenta Dilma Rousseff foi secretária executiva da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Rosana Ramos foi, também, a coordenadora geral da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres. Atualmente integra a equipe da Secretaria de Relações Internacionais do PT.

Adriano de Oliveira é gaúcho e filiado ao PT desde 1993. Integrou como militante de base a antiga Articulação e integra a Articulação de Esquerda desde sua fundação. Iniciou sua militância no Movimento Estudantil e na Juventude do PT. Foi presidente do DCE-UFPEL e vice-presidente da UNE (99/2001). Também integrou a coordenação de Juventude do PT estadual e nacional. Foi Secretário de Organização do PT do Rio Grande do Sul por duas gestões e atualmente é Secretário de Formação do PT-RS. Integrou, também, a coordenação de campanha do companheiro Olívio Dutra em 2005 e foi coordenador de mobilização da campanha do governador Tarso Genro em 2010. No PED deste ano, Adriano Oliveira, coordenou a campanha vitoriosa de Ary Vanazzi para presidente estadual do PT do Rio Grande do Sul.

Nominata do novo Diretório Nacional do PT, gestão 2013-2017


Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário