terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Posse e 1ª reunião do DM PT Fortaleza

Em Ato político na segunda-feira, 9/12, tomaram posse o novo presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, e os demais dirigentes municipais e zonais.


No dia seguinte, houve a primeira reunião do novo Diretório Municipal do PT Fortaleza, composto proporcionalmente pelas chapas que concorreram no PED, respeitando a paridade de gênero e quotas étnicas e etárias.

Pela chapa "Um Novo Tempo", composta pelas forças Articulação de Esquerda, Casa Vermelha e Movimento Optei, assumiram 3 vagas na Executiva Municipal. A AE-CE está representada pelas lideranças populares Aila Marques e Antonio José, além do vereador Deodato Ramalho, líder da bancada do PT.

Assista os vídeos do Blog da Dilma sobre o evento:






PT Fortaleza reafirma oposição à gestão RC

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, reunido nesta terça-feira (10), reafirmou posicionamento de oposição ao governo do prefeito Roberto Claudio (PROS). O encontro aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviço do Estado do Ceará (Fetrace).

A oposição ao governo municipal foi aprovada por unanimidade e considerou que, “passado um ano de governo Roberto Claudio (PROS), percebe-se o grave retrocesso das políticas publicas, especialmente no fechamento do terceiro turno dos postos de saúde, fechamento de creches em tempo integral, sucateamento do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), aumento do IPTU, onerando os mais pobres e sem discussão com a sociedade, cerceamento dos espaços de participação popular e descaracterização do Hospital da Mulher.

Na reunião, os 45 membros do Diretório presentes aprovaram também moção de apoio à greve das universidades estaduais, moção de pesar pela morte de Nelson Mandela e do ex-governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda, e moção de solidariedade a José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares.


PT Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário