sexta-feira, 21 de março de 2014
13ª Jornada Nacional vai ser no Ceará!
Julho, em Maranguape: 13ª Jornada Nacional de Formação Política da AE
Por Licio Lobo*
Passada a Copa do Mundo, entrando já na fase decisiva do processo eleitoral que teremos em 2014, a militância da AE vai aproveitar a última semana de julho para recarregar as baterias com muito estudo, reflexão e debate sobre os temas atuais da conjuntura e dos processos históricos mais profundos que nos trouxeram até aqui.
Aberta à toda militância petista interessada, a 13ª Jornada Nacional de Formação Política da AE terá lugar no município de Maranguape, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, no período compreendido entre 27 de julho a 3 de agosto de 2014.
Mais que nunca, a agudização da luta de classes no Brasil e no mundo exigem novas respostas do PT, na verdade uma nova estratégia que a direção do partido saída do PED 2013 se recusa a colocar na ordem do dia.
Mas como a luta de classes não para e não é regulada pelo calendário dos PEDs do PT, a tarefa de refletir, elaborar e tentar transformar em ação concreta os elementos desta tal nova estratégia, persistindo na defesa da sua necessidade junto ao conjunto da militância petista, segue na ordem do dia para a esquerda socialista do PT, a AE dentro dela.
A próxima jornada de formação, em terras cearenses, certamente será um espaço privilegiado deste processo de debates e construção de ação coletiva.
A taxa de inscrição para os cursos será de R$ 360,00, correspondente à estadia e alimentação durante todos os oito dias da jornada, que será realizada na Casa dos Maristas em Maranguape (Rua Orange s/nº).
Nesta edição da jornada serão oferecidas várias opções de cursos, que serão detalhadas no sitio do jornal Página 13 (www.pagina13.org.br), onde também podem ser efetuadas as inscrições.
A princípio, serão oferecidos os seguintes cursos:
1) Estudo das resoluções da AE (história da luta pelo socialismo no mundo e no Brasil, história do PT, dos governos Lula e Dilma; história da AE e nossas orientações políticas).
2) Luta pelo socialismo e movimentos sociais (Mulheres, Juventude, Sindical, Combate ao Racismo, LGBT, Questão Agrária, Questão Ambiental, Questão Urbana, Saúde).
3) Planejamento e Propaganda Eleitorais
4) Estudo de O Capital e do desenvolvimento capitalista no Brasil
A realização dos cursos 2 (Luta pelo socialismo e movimentos sociais), 3 (Planejamento e propaganda eleitoral) e 4 (Estudo de O Capital e do desenvolvimento capitalista no Brasil) depende do número de pessoas interessadas em participar. Atingido o número mínimo de 20 pessoas, o respectivo curso será realizado.
É importante o empenho das direções setoriais, municipais, estaduais e nacional da AE para a construção da 13ª Jornada Nacional de Formação Política, pautando o tema e viabilizando a ida do maior número possível de companheiros e companheiras ao Ceará em julho.
*Licio Lobo é dirigente nacional da AE
Página 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário