quinta-feira, 13 de março de 2014

Nota da Secretaria de Meio Ambiente do PT-CE


NOTA DO SETORIAL DE MEIO AMBIENTE
CONTRA AGRESSÕES AMBIENTAIS DA PREFEITURA DE FORTALEZA

O Setorial de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores do Ceará (SMAD- PT CE) repudia as ações de derrubada de mais de aproximadamente 300 árvores nas Avenidas D. São Luis e Santos Dumont, bem como, a destruição da área histórica, a Praça Portugal, promovidas pelo prefeito Roberto Cláudio, do PROS.

Repudiamos também o fato de que a atual gestão valorize mais os carros do que as áreas verdes e o patrimônio histórico de nossa cidade. A insensibilidade refere ao trato que essa prefeitura vem tendo em respeito aos cuidados com o meio ambiente quando tem praticado estragos sistemáticos com derrubadas de árvores sem nenhum compromisso socioambiental na sua preservação. Sabemos que a colocação de mais semáforos na via não melhorará em nada o trânsito na região, pois não facilitará o fluxo de carros, tornando a via ainda congestionada.

Repudiamos também ausência de diálogo e de uma gestão democrática e participativa em que a população tenha voz e vez nas decisões de mobilidade urbana, em Fortaleza. O projeto a ser executado não foi debatido pelas entidades, ONGs e a Sociedade em geral, desrespeitando o Estatuto das Cidades e a Lei Orgânica do Município.

Lembramos que na gestão do PT da Prefeita Luizianne Lins nenhuma árvore foi derrubada para a implantação das faixas preferenciais para ônibus na Bezerra de Menezes, bem como na Avenida Duque de Caxias e Imperador. Acreditamos que é possível melhorar a mobilidade urbana com soluções alternativas que não impactem o meio ambiente e destruam o nosso patrimônio histórico!

Isso posto, exigimos dessa gestão, diante a essas sérias questões diálogo, participação e respeito ao processo democrático de direito conquistado com muita luta pelo nosso povo. Pois, precisamos de espaço com voz e vez sobre todas as decisões que represente intervenção na nossa Fortaleza, inclusive as de mobilidade urbana.

NÃO À DESTRUIÇÃO DA PRAÇA PORTUGAL E AS AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE! ROBERTO CLÁUDIO INIMIGO DA NATUREZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário