sábado, 8 de março de 2014

Pelo apoio às companheiras candidatas


A direção nacional da Articulação de Esquerda apresentará, na próxima reunião do Diretório Nacional do PT, proposta com o seguinte teor:

1. Que o Diretório Nacional do PT, bem como as direções estaduais, darão tratamento especial para as candidatas a deputada federal e a deputada estadual nas eleições de 2014.

2. Por tratamento especial, entenda-se: campanha institucional, inclusive no horário eleitoral gratuito, pedindo voto nas candidatas mulheres; apoio partidário no planejamento das candidaturas, inclusive pesquisas; apoio com impressos de campanha fornecidos pelo Partido; apoio financeiro, através de transferência de recursos do comitê partidário para os comitês proporcionais de candidaturas mulheres.

3. A Articulação de Esquerda proporá que o mesmo tratamento especial seja progressivamente estendido a candidaturas de negros e negras, de indígenas e pessoas com deficiência, bem como de jovens.

4. Entendemos que uma decisão deste tipo antecipa os efeitos positivos da reforma política defendida pelo Partido (que inclui voto em lista, com paridade de gênero) e constitui uma demonstração prática de apoio à luta das mulheres.

Direção Nacional da AE
8 de março de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário