terça-feira, 22 de abril de 2014

AE no Encontro de Tática do PT-CE


A delegação da chapa Um Novo Tempo, formada por militantes ligados à Articulação de Esquerda e Casa Vermelha, esteve presente ao Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT-CE, ocorrido em 29 de março, no Hotel Romanos, em Fortaleza-CE.

Na ocasião, foram apresentadas para debate três teses e duas propostas de resolução, votadas em conjunto para definição do texto base, a ser emendado posteriormente.

A nossa tese Candidatura própria para reeleger Dilma e fortalecer o PT, apresentada pelos vereadores Guilherme Sampaio e Deodato Ramalho, defendeu uma mudança de rumo na política de alianças no âmbito estadual. A tese propôs o lançamento de uma candidatura petista, não submetida à oligarquia dos Ferreira Gomes no Ceará.

Na votação, entretanto, venceu por maioria a tese do Campo Democrático, que entende a manutenção da aliança com o PROS, a legenda dos Gomes, e prioriza a candidatura do PT ao Senado. Este campo, no entanto, lançou antes um manifesto colocando a decisão acerca do espaço do PT na chapa nas mãos do governador Cid Gomes.

Havia ainda as teses da DS + AUL, que apostou numa "dobradinha": Luizianne governadora e Guimarães senador além das resoluções (que não estavam inscritas como teses) da OT, que também defendia candidatura própria com rompimento e do campo MS + EPS + Reencantando (Mensagem), que defendeu a candidatura própria com a manutenção da aliança. Todas as teses e resoluções foram rejeitadas pela maioria das delegações.

Mesmo com o resultado (esperado), o balanço da participação da AE + CV no Encontro foi considerado positivo pelas suas lideranças, na medida em que este bloco se apresentou com cara e voz própria, se diferenciando das demais teses e reafirmando as posições de radicalidade e coerência que o tem caracterizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário