VIVA A CLASSE TRABALHADORA!
1º de maio é consagrado à comemoração, mas principalmente às lutas da classe trabalhadora em todo mundo. No Brasil, os governos populares, liderados pelo PT, têm avançado nas conquistas, distribuindo renda e ampliando os empregos e oportunidades. Mas é preciso superar as heranças de uma história de mais de 500 anos de opressão à serviço das elites dominantes e do autoritarismo da ditadura militar, iniciada há 50 anos.
Somos aliados dessa busca por novos caminhos com desenvolvimento, equilíbrio e sustentabilidade. Por isso, para continuar avançando com a presidenta Dilma, o povo está nas ruas lutando por mais saúde, por melhores transportes, por uma comunicação democrática, pela reforma política, por justiça e igualdade!
VIVA o 1º de MAIO! VIVA A LUTA DA CLASSE TRABALHADORA!
Foto: Paulo Holanda |
A mobilização da Central Única dos Trabalhadores tem como eixo central “Fortalecer a Democracia e Ampliar Conquistas”:
Entre as bandeiras levantadas pela CUT estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política; 10% do PIB para a Educação Pública e Aplicação da lei do Piso salarial Nacional do Magistério;Fim do Assédio Moral;10% do Orçamento da União para a Saúde; combate ao projeto de Lei 4330 – Terceirização; democratização dos meios de comunicação; Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; fortalecimento do Setor Elétrico e do Petróleo; valorização dos Serviços Públicos e apoio aos servidores públicos estaduais.
Foto: Mikaela Sampaio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário