segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Jornada de Formação Política AE-CE


Articulação de Esquerda promove curso de formação política 

Nos dias 5 e 6 de agosto, próxima sexta-feira e sábado, vai acontecer uma Jornada de Formação Política, promovida pela Articulação de Esquerda - Ceará. A atividade vai acontecer no Centro Cultural de Confiança e Coragem (Avenida da Universidade, 2384 – Benfica), em Fortaleza e toda a militância petista ou simpatizante está sendo convidada a participar.

A abertura do curso acontecerá na sexta-feira, 5/8, às 18h, com um debate acerca dos rumos da esquerda na atual conjuntura política. A discussão contará com a participação da professora Adelaide Gonçalves, do Departamento de história da Universidade Federal do Ceará (UFC), e de representantes das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo.

No sábado, 6/8, às 9h, haverá um estudo orientado pela professora Adelaide Gonçalves, com o tema: Marxismo e Luta de classes. À tarde, às 14h, vai haver uma oficina sobre Mobilização de Massas, que sob a orientação de militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Consulta Popular e Levante Popular da Juventude.

Confira a programação:

5 de agosto, sexta-feira

Abertura
18h - Mesa de Abertura - Rumos para a Esquerda na atual Conjuntura
Com profa. Adelaide Gonçalves (UFC)
e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

6 de agosto, sábado

9h - Estudo orientado: Marxismo e Luta de Classes
       (Profa. Adelaide)
14h - Oficina sobre Mobilização de Massas
Com: MST/ Consulta Popular/ Levante Popular


A formação política da militância é uma preocupação constante da Articulação de Esquerda. Em 2014, por exemplo, ocorreu a 13ª Jornada Nacional de Formação da AE, em Maranguape-CE, com a presença de dirigentes nacionais da corrente. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário