segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Eleições 2014: Dilma visita o Ceará


A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), esteve no Ceará na última quinta-feira, 4/9. Ela visitou Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde conheceu parte das obras do Cinturão das Águas, e em Fortaleza, no bairro José Walter, conheceu o conjunto residencial do programa Minha Casa Minha Vida.

Em Fortaleza, a candidata foi festejada por moradores e operários da construção, recebida com flores e comemorações. Sem a companhia dos candidatos que disputam o Governo do Estado, Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), Dilma cumpriu a agenda de campanha acompanhada de Mauro Filho, candidato ao Senado pelo PROS. Sobre seu apoio às candidaturas, a presidenta admitiu que vai adotar uma “atitude moderada” diante do processo da sucessão estadual, por ser apoiada por ambos os partidos que estão da disputa local.

Minha Casa Minha Vida

A visita ao residencial Cidade Jardim foi para mostrá-lo como o exemplo. "Aqui é o melhor lugar para eu falar sobre o Minha Casa Minha Vida. A Cidade Jardim é um residencial com pessoas que viviam em uma favela embaixo de lona. A outra parte são pessoas que não tinham moradia", ressaltou.

A presidenta criticou Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), que são contra subsídios do Governo Federal e, na avaliação dela, esse pensamento inviabiliza o programa. "Das discussões nesta campanha eleitoral sobre a habitação, me preocupa uma visão que não pode haver subsídio, que subsídio é mal, que tudo tem de ser feito a preços de mercado. Aqueles que dizem e defendem o programa de habitação, na prática são contra. Não há como fazer caber nas condições de mercado a casa própria para as pessoas dessa faixa de renda", ressaltou.

Dilma considera que ainda é preciso ampliar o Minha Casa Minha Vida e afirmou que, a meta para o seu novo Governo será construir mais três milhões de novas moradias. “Se perguntar para mim como presidenta se estou contente com o Minha Casa Minha Vida, estou, em parte, porque nós conseguimos chegar a 3 milhões e 550 mil casas, mas eu sei que falta muito mais. Agora, esse muito mais que falta e esse futuro que tem que construir você não vai construir acabando com banco público e com subsídio".

Após a visita, ela concedeu entrevista coletiva e seguiu para a Base Aérea de Fortaleza, onde embarcou para Recife. Na capital pernambucana, Dilma participaria de mais atividades de campanha.


Com informações do texto original de Carolina Campos, no Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário