terça-feira, 7 de maio de 2013
Abaixo assinado de apoiamento à inscrição de Valter Pomar para presidente do PT
Em conformidade com o paragrafo 2º do Artigo 25 do Regulamento do PED 2013 onde consta que: "A inscrição de candidato (a) a presidente, em todos os níveis, deverá ser acompanhada por uma lista de apoiamento subscrita por 0,1% (zero vírgula um por cento) do total de filiados (as) do respectivo nível informados pela SORG no dia 31/03/2013. No caso da candidatura a presidente nacional a lista de apoiamento deverá ser subscrita por filiados (as) de, no mínimo, 9 (nove) Estados da Federação." a Articulação de Esquerda convida aos filiados e filiadas a subscreverem a lista de apoiamento da candidatura de Valter Pomar para presidente nacional do PT.
Descarregue aqui o formulário de abaixo assinado
Valter Pomar, é um quadro que iniciou sua militância política no final dos anos 1970, como tantos outros: lutando contra a ditadura militar e aprendendo com a tradição marxista, socialista e revolucionária, a que segue ligado até hoje.
Filiado desde os anos 1980, nosso candidato militou em núcleos de base, foi dirigente municipal e estadual, desempenhando tarefas organizativas, de formação e comunicação. De 1997 até 2005, foi terceiro vice-presidente nacional do PT. Foi secretário de Cultura na cidade de Campinas (SP) de dezembro de 2001 a dezembro de 2004.
Entre 2005 e 2009, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do PT e desde então até os dias de hoje ocupa o cargo de Secretário Executivo do Foro de São Paulo, desempenhando, nestas funções, importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda no mundo todo e em especial, na América Latina.
Em particular nos últimos anos, este trabalho tem assumido importância estratégica, com o avanço das experiências dos governos de esquerda latino-americanos, requerendo do PT um grau superior no seu compromisso internacionalista.
Neste aspecto, o companheiro Valter Pomar tem desenvolvido tarefas da mais alta importância política, representando o PT em diversos fóruns internacionais e atuando diretamente em situações importantes para as classes trabalhadoras da América Latina.
A eleição para a presidência nacional de um quadro partidário como Valter Pomar significará que a base do PT quer incidir mais fortemente nos rumos estratégicos do próprio Partido, na tática para as eleições 2014 e nas características do segundo governo Dilma.
Sinalizará ainda, de maneira inequívoca, que nosso Partido quer continuar se construindo como um partido socialista, democrático e revolucionário, comprometido com a transformação radical da sociedade brasileira.
Um PT que governa o Brasil e constrói as lutas do povo, que guarda em si a capacidade de renovação e reinvenção, à altura do legado das gerações de lutadores que, a seu tempo, ousaram sonhar o sonho de um Brasil radicalmente democrático e socialista.
Descarregue aqui o formulário de abaixo assinado
Após a coleta de assinaturas entre em contato com Edma Walker através do email edmawalker@gmail.com
Página 13
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário