segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ver. Deodato preside CPI da Coelce



Na manhã desta quinta-feira (01), o vereador Deodato Ramalho (PT) foi escolhido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar irregularidades cometidas pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). A decisão ocorreu por meio de votação entre os membros integrantes da CPI, que também deliberaram que os vereadores Luciram Girão (PMDB) e o Joaquim Rocha (PV) serão o vice-presidente e o relator, respectivamente, da Comissão.

“A Coelce tem sido objeto de muitas reclamações por parte da população. Essa CPI vai ser importante para sabermos o que está acontecendo e cobrarmos uma fiscalização maior da Prefeitura de Fortaleza, com relação ao serviço prestado da Coelce”, argumentou o vereador Deodato.

As denúncias a serem analisadas são de diversas ordens, relacionados a: prejuízos para consumidores, cobranças abusivas e altas tarifas, apesar dos serviços prestados serem de qualidade questionável.

Deodato marcou o início dos trabalhos na próxima terça-feira, 6, às 8:30h, na Sala das Comissões. O presidente da CPI ressalta que esse primeiro encontro será para delimitar os passos iniciais que serão dados, inclusive, no que se refere à documentação que será requisitada da Coelce.

Entenda o caso

Esta é a segunda CPI criada nesta legislatura para investigar denúncias relativas à Coelce. Em 27 de agosto, o presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho (PROS), resolveu suspender a CPI que havia sido aprovada e composta antes, alegando atecnias encontradas em sua conformação. As inconsistências verificadas seriam quanto à indeterminação de objeto a ser investigado, quanto ao prazo de tramitação do requerimento e também quanto à exigência de publicação no Diário Oficial do Município, o que não ocorreu. O presidente assumiu a sua responsabilidade quanto aos erros nos encaminhamentos regimentais e houve a concordância dos vereadores quanto ao encaminhamento de um novo requerimento para instalar a Comissão novamente, atendendo às formalidades necessárias.


Vereador Deodato Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário