quinta-feira, 12 de abril de 2012

AE apresenta Aila Marques como candidata a Secretária de Mulheres do PT Ceará

O Encontro de Mulheres do PT Ceará vai promover discussões sobre a atuação setorial, além de renovar a direção da Secretaria. A AE está apresentando candidata e chapa próprias para concorrer na eleição interna

As mulheres do PT Ceará realizam o Encontro Estadual neste sábado (14.04) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Av. 13 de maio, 2081, Benfica (antiga Escola Técnica), das 8h às 17h. O credenciamento vai até às 13h.

Para concorrer ao cargo de Secretária Estadual de Mulheres do PT-CE, as mulheres da Articulação de Esquerda estão apresentando a candidatura da companheira Aila Marques, atual Secretária Municipal de Mulheres do PT em Fortaleza. Aila é liderança do movimento popular e militante histórica da luta feminista no estado.

A AE também inscreveu tese e chapa próprias para concorrer ao Coletivo Estadual. Este órgão é formado por 10 companheiras que atuam junto com a Secretária e é composto proporcionalmente pela votação de cada chapa.

A tese das mulheres da AE-CE faz um balanço das políticas públicas locais e defende o aprofundamento das conquistas da gestão petista da Prefeita Luizianne Lins em Fortaleza.

Além disso, a AE-CE participa do esforço nacional para fortalecer a representação da corrente no Encontro Nacional de Mulheres do PT, pretendendo eleger uma boa bancada de delegadas para construir uma chapa em conjunto com outras tendências internas do PT. A cada 10 votos se elege uma delegada nacional.

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo da Presidenta Dilma foi dirigida até pouco tempo pela companheira Ministra Iriny Lopes. Ela faz parte da Direção Nacional da AE e teve que se desincompatibilizar recentemente do cargo no governo para concorrer como candidata do PT à prefeitura de Vitória-ES.


Saiba mais sobre o encontro que acontece neste sábado (14)

O tema do Encontro de Mulheres do PT Ceará será "Igualdade no partido e na política". Os objetivos do evento são: discutir a conjuntura e os desafios das mulheres petistas, deliberar sobre as estratégias de organização, além de eleger a secretária e o Coletivo Estadual de Mulheres e as delegadas para o Encontro Nacional de Mulheres.

Para participar não é necessário inscrever-se como nos outros setoriais. Todas as mulheres filiadas há mais de um ano estão habilitadas na listagem nacional. No entanto, só poderão votar as companheiras que estavam com as contribuições partidárias quitadas 15 dias antes do Encontro.

Conforme estabelece o Regulamento dos Encontros Setoriais, as participantes deverão apresentar um documento de identificação com foto, estar em dia com as contribuições financeiras e assinar lista de presença em folha padrão, fornecida pela SORG Nacional.

Com informações do PT-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário