terça-feira, 15 de janeiro de 2013

8ª Bienal da UNE


Trabalhos selecionados revelam pluralidade do Festival

Consolidação do trabalho do movimento estudantil nos últimos anos, a Bienal da UNE tem como principal objetivo mapear e apresentar toda a riqueza da produção cultural universitária brasileira.

Neste ano, sob o tema “A volta da Asa Branca”, a Bienal dos estudantes reunirá dez mil jovens de todo o Brasil entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda. Durante todo o festival serão apresentados os 193 trabalhos escolhidos, oriundos de 23 estados. O destaque fica por conta da região Nordeste, região com maior número de trabalhos inscritos.

Para a diretora de cultura da entidade, Maria das Neves, a Bienal mostra a representatividade da UNE perante todos os estudantes brasileiros. ‘’Esse é o desafio que a UNE assumiu: representar o conjunto dos estudantes de todas as universidades brasileiras. Pra entidade é uma satisfação muito grande porque faremos com que o Brasil se encontre com o Brasil, não só pelo tema da Bienal, mas também pelo diálogo que será construído entre os estudantes de cada região. Será uma grande troca de experiências, uma verdadeira aula de Brasil a céu aberto’’, analisou.

Ao longo de 13 anos, desde que surgiu em 1999, as bienais também pautaram temas importantes, mantendo ativa a cultura estudantil em diálogo com as manifestações do nosso povo.

O histórico do festival acaba por se confundir com o próprio percurso da produção artística juvenil brasileira.


Leia a matéria completa no Portal da UNE


Publicado sob a Licença Creative Commons 2.5 Brasil (CC BY-NC-SA 2.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário