sexta-feira, 15 de junho de 2012

2º Pedala Fortaleza percorre áreas verdes


Percorrendo as ruas dos bairros Joaquim Távora, São João do Tauape, Dionísio Torres, Luciano Cavalcante, Cocó e Aerolândia, o 2º Pedala Fortaleza será realizado no próximo domingo (17), a partir das 7h. Cerca de mil ciclistas deverão participar do passeio turístico e cultural, que tem como ponto de largada e chegada o Parque Rio Branco, localizado na Rua Capitão Gustavo.

Além de promover o uso da bicicleta e o encontro de famílias, o 2º Pedala Fortaleza tem como tema a defesa do meio ambiente. Por isso, o percurso de 14,7 km prioriza as áreas verdes da cidade, como o Parque do Cocó e os parques Rio Branco e Adahil Barreto. Conheça o trajeto completo.

Interessados(as) em participar do passeio poderão fazer a inscrição no Parque Rio Branco, no dia do evento. Os(as) primeiros(as) mil inscritos(as) receberão camisa do evento, no local da largada, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura do termo de compromisso. Os(as) ciclistas que levarem cinco tampinhas de plástico e duas garrafas PET poderão participar do sorteio de uma bicicleta ao final do percurso. O material reciclável arrecadado será doado para a Associação de Catadores do Jangurussu.

Quem não possui bicicleta poderá fazer o aluguel no local por apenas R$ 15,00. O passeio é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Cultura, Esporte e Tursimo (Funcet), da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) e da Gerência Executiva da Copa.


2º Pedala Fortaleza
Data: 17 de junho (domingo)
Horário: 7h às 12h
Concentração: Parque Rio Branco (Rua Capitão Gustavo, esquina com Av. Pontes Vieira)


Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário