quarta-feira, 6 de junho de 2012

Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza

Chico Curió, Luizianne, Ronivaldo e Aila Marques na inauguração

A Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, acompanhada do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, inaugurou na sexta-feira passada (1/6) o residencial Monte Líbano, 3º condomínio entregue pelo programa Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza a famílias de baixa renda cadastradas pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional da Prefeitura de Fortaleza (Habitafor).

Durante três dias, 256 famílias receberam suas moradias, sendo que 16 são adaptadas para pessoas com deficiência. Os beneficiados financiarão suas moradias pela CEF em 120 parcelas, conforme sua renda, com subsídios do Governo Federal. Além do cadastramento das famílias, a Habitafor realiza todo o acompanhamento social, antes, durante e depois da mudança.

O condomínio Monte Líbano tem 14.506,55m² de área total no Planalto Pici, com apartamentos que variam entre 41m² e 43m². Os outros dois residenciais que já haviam sido entregues antes pela Prefeitura, CEF dentro do Programa do Ministério das Cidades foram: o Turmalina, no Vila Velha, para 120 famílias, e o Santo Agostinho, na Barra do Ceará, para 232.

Outras 2.448 unidades estão em construção. Até o fim deste ano, a meta é entregar mais 368 apartamentos nos condomínios São Bernardo, na Serrinha, São Domingos, em Messejana e Independência, na Granja Lisboa. Todos os imóveis estão em bairros da periferia da cidade.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário