Livro “A Privataria Tucana” será lançado em Fortaleza
Reportagem-denúncia do jornalista Amaury Ribeiro Jr. revela bastidores assombrosos do processo de privatização de várias estatais brasileiras, ocorrido nos anos 1990.
O livro “A PRIVATARIA TUCANA”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr. será lançado em Fortaleza no próximo dia 15 de março, às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFC, com as presenças do autor e do Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), autor do requerimento de instalação da CPI da Privataria, em Brasília. Na ocasião ocorrerá debate sobre o tema "Mídia e Privatização no Brasil".
O livro é o resultado de 12 anos de investigações do repórter Amaury Ribeiro Jr. sobre as privatizações de estatais brasileiras, entre elas incluindo-se a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD; empresa do setor de mineração e siderurgia) e o sistema brasileiro de telecomunicações, ocorridas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. O livro traz o resgate histórico desse período, evidenciando os bastidores de todo esse processo.
Na obra há documentos inéditos sobre empresas piratas offshores nos paraísos fiscais das Ilhas Virgens britânicas, lavagem de dinheiro e internalização. As informações são de fontes públicas, entre as quais estão os arquivos da CPI do Banestado (banco pertencente ao governo do estado do Paraná e, então, uma das instituições mais sólidas do sistema financeiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário