sábado, 27 de abril de 2013

11ª Jornada de Formação Politica da AE


Julho de 2013 será um mês especial para a militância petista de Teresina, no Piauí.

No período de 13 a 21 de julho, a capital piauiense vai sediar a 11ª Jornada Nacional de Formação Politica da Articulação de Esquerda, recepcionando militantes da corrente de todo país e aberta a toda militância petista interessada.

Esta jornada é parte do esforço sistemático que a AE vem realizando há alguns anos no sentido de oferecer à sua militância espaços de formação politica conectados ao nosso esforço para dialogar com toda militância petista tendo em vista os enormes desafios teóricos e práticos que estão colocados para todo o Partido.

O debate e a reflexão sobre os desafios da hora presente são importantes para forjarmos a nova estratégia que a situação politica e econômica vem exigindo do PT nos últimos anos. Esta jornada, que será realizada no curso dos debates do PED 2013 e do V Congresso do PT, certamente irá acumular para que a militância da AE possa intervir de forma qualificada neste processo tão importante para o nosso Partido.

Nesta edição da jornada serão oferecidas várias opções de cursos, que estão detalhadas no sitio do jornal Página 13 (www.pagina13.org.br), onde também podem ser efetuadas as inscrições.

A taxa de inscrição para os cursos será de R$ 300,00, correspondente à estadia e alimentação durante todos os oito dias da jornada. Proximamente divulgaremos mais detalhes sobre o local a jornada no sitio do Página 13, onde também podem ser efetuadas as inscrições.

Resumidamente, serão oferecidos os seguintes cursos:

1)      Estudo das resoluções da AE (socialismo, estratégia, bloco histórico, juventude, mulheres, história do Brasil, história do PT e da AE, história dos governos Lula e Dilma, história da luta pelo socialismo – período 1848/1917, revolução russa, revolução chinesa, revolução cubana, unidade popular no Chile, situação atual)

2)      Lutas de Massas e Socialismo, com as seguintes opções:
2A – Mulheres
2B – Juventude
2C – Sindical
2D – Combate ao Rascismo
2E – LGBT
2F – Questão Agrária
2G – Questão Ambiental
2H – Questão Urbana
2I – Saúde

3)      Planejamento e Propaganda Eleitorais

No caso das opções do curso 2 (2A a 2I) e do curso 3, a sua realização está condicionada ao quórum mínimo de 15 inscrições realizadas até o dia 19/5/2013).

A hora agora é das direções setoriais, municipais e estaduais da AE trabalharem para a construção coletiva da 11ª Jornada Nacional de Formação Politica da AE


Acesse a programação completa da Jornada no sítio Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário