segunda-feira, 1 de abril de 2013

Saiu o Página 13 de Abril de 2013


Esta edição de Página 13 circula no mês de abril, 49 anos depois daquele fatídico primeiro de abril, data que marca o início de uma ditadura militar cujos entulhos estão até hoje empesteando terra, água, mar, instituições e mentes em todo o território nacional.

Os golpistas criminosos, torturadores e assassinos precisam ser punidos e a verdade sobre os fatos precisa vir a luz, não por vingança nem para abrilhantar os livros didáticos, mas sim para que nunca mais haja golpes militares em nosso país. Motivos que nos levam a exigir que o Supremo Tribunal Federal reveja sua interpretação da Lei da Anistia.

A verdade contra o golpe é o tema da capa desta edição; e a homenagem do Foro de São Paulo ao presidente Hugo Chavez é o tema da contra-capa.  Junto da homenagem, dois pedidos: que o povo venezuelano eleja Nicolás Maduro, dia 14 de abril; e que o povo paraguaio vote nas candidaturas da esquerda, dia 21 de abril.

A luta da esquerda contra a direita é tema, também, das entrevistas que fizemos com Iriny Lopes e Marcon. E o tema dos direitos é abordado por Ana Rita, sobre a comissão de que é titular no Senado brasileira; e por Pedro Pomar, sobre o PT na luta pelo direito à comunicação.

Direitos sem os quais ficará muito mais difícil ganhar a juventude e a classe trabalhadora brasileira, setores sociais abordados nos artigos de Jonatas, Bruno e Severine, Manoel, Solaney e Jandyra.

No final de abril, nos dias 29 e 30, Cuba será sede do Encontro de Petistas e Núcleos do PT no exterior (EPTEX). O encontro contará com a presença de uma delegação encabeçada pelo presidente do PT, Rui Falcão. Mais informações a respeito podem ser obtidas na página www.pt.org.br

Um dos temas da visita é conhecer o processo de reformas em Cuba. Reformas que começaram em 1978 na China, tema de artigo de Wladimir Pomar. Esperamos que esta edição de Página 13 – enriquecida ainda com textos sobre a rede de Educação Cidadã e sobre o Sistema Único de Saúde – contribua para a reflexão dos petistas acerca dos rumos do Partido. Reflexão que, trabalhamos para isto, precisa se converter em voto nas candidaturas e chapas da esquerda petista, no processo de eleição das direções partidárias, em novembro de 2013.

Clique aqui para baixar a versão completa em formato .pdf


Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário