quarta-feira, 24 de abril de 2013

Audiência debate a saúde pública em Fortaleza


Como parte das celebrações do Dia Mundial de Saúde, será realizada uma audiência pública no dia 29, às 14h30min, na Câmara Municipal de Fortaleza. O evento é uma proposta do vereador Deodato Ramalho (PT) e visa a debater questões ligadas à saúde pública e a estimular a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

No debate, a redução da prestação de serviços no Hospital da Mulher, a extinção do terceiro turno nos postos de saúde por falta de pagamento do adicional aos servidores; a falta de medicamentos nos postos de saúde. Além disso, será debatida a desestruturação do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (Nasf). Com isso, cerca de 170 profissionais de saúde, entre psicólogos, educadores físicos, farmacêuticos, nutricionistas, deixaram de dar apoio às equipes do Programa de Saúde da Família.

Data

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, desde 1948. Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data objetiva promover o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e alertar todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

:: Serviço:

Audiência para debater a saúde na capital
Data: segunda-feira (29), a partir das 14h30min
Local: auditório da Câmara Municipal de Fortaleza
Endereço: Avenida Thompson Bulcão, 830 – Patriolino Ribeiro


Mais informações pelo telefone (85) 3444.8312, gabinete do vereador Deodato Ramalho, Líder da bancada do PT Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário