quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Fortaleza deixa alunos sem transporte escolar

Mais de 26 mil crianças ficaram sem ir às escolas municipais ontem


Os servidores da Companhia de Transporte Coletivo (CTC) foram à Câmara Municipal de Fortaleza denunciar que ontem (9) mais de 26 mil crianças não foram conduzidas para escolas da Capital, uma vez que o contrato com a Secretaria de Educação do Município (SME) para o transporte de alunos terminou em 26 de março e não foi renovado.

Segundo George Bandeira, representante da Comissão de Funcionários da CTC, sem empresa contratada, os alunos estão, nesse momento, sem irem às escolas com transporte gratuito garantido pelo Município.

George ressalta que a Prefeitura precisa resolver outras duas questões relativas à Companhia: o pagamento do salário dos servidores e o contrato de manutenção da frota de veículos. Segundo ele, o interesse da Prefeitura é de renovar o contrato somente de manutenção, o que não é o suficiente.

“Nossa maior reivindicação é que seja assinado o contrato de transporte dos alunos. Em seguida, que seja pago o salário de março”, ressaltou George.

Para ele, os alunos e os servidores da CTC não podem ser prejudicados por problemas de gestão. “Quem herda os benefícios, herda os problemas também. Então, o gestor tem que ter capacidade de gerenciar os problemas”, criticou George, aludindo a não renovação dos contratos.

O vereador Deodato Ramalho (PT) se posicionou a favor dos servidores da CTC. Para ele, a questão mais imediata é a do salário de março, pois entra na questão da comida do trabalhador; mas, segundo ele, ela é sazonal, pois pode ser resolvida. O parlamentar enfatizou que a questão primordial é o futuro da CTC.

Amanhã (10), Prefeitura e servidores devem se reunir na Procuradoria Regional do Trabalho para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre as questões do transporte escolar e do pagamento dos salários.


Vereador Deodato Ramalho (PT Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário