domingo, 27 de maio de 2012

Mulheres realizam ato de apoio ao funcionamento do Hospital da Mulher

Foto: Rubens Venâncio
Em alusão ao Dia Internacional de Luta Contra a Mortalidade Materna e ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, que acontece na próxima segunda-feira (28), cerca de 400 mulheres de 40 instituições, entidades e grupos que compõem o Movimento das Mulheres em Fortaleza promoverão um ato de apoio ao funcionamento do Hospital da Mulher.

Neste dia, a partir de 9 horas, no local onde está sendo finalizada a nova unidade de saúde, as mulheres participarão de palestra sobre a estrutura e o funcionamento do futuro equipamento de saúde. Elas terão ainda a oportunidade de expor ideias para a melhoria da saúde feminina, que inclui o funcionamento do Hospital da Mulher.

O hospital está na fase de instalação dos equipamentos e de conclusão das obras de urbanização externa. A área total construída representa 26.465m² e será dividida em quatro blocos. A unidade de saúde terá 184 leitos, incluindo dez de UTI neonatal, 16 de médio risconeonatal e dez leitos de UTI da mulher, além de consultórios, laboratórios, centro de imagens, serviço de pronto atendimento, parto normal, parto cirúrgico, centro cirúrgico, UTI e centro de terapias complementares.

Publicado por: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário