quarta-feira, 23 de maio de 2012
Metroviários de SP encerram greve após acordo
Trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste de 6,17% feita pelo Metrô em audiência de conciliação no TRT
Os trabalhadores da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) encerraram a greve iniciada na madrugada desta quarta-feira (23). Os metroviários aceitaram a proposta de reajuste salarial de 6,17% feita pelo Metrô em audiência de conciliação.
Diretores do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (Metroviários-SP) se reuniram no início da tarde com representantes do Metrô e do governo do estado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Em assembleia, o sindicato apresentou três opções levantadas durante a audiência: aceitar a proposta e encerrar a greve, não aceitar a proposta e manter a greve ou suspender a greve e manter a negociação. Os trabalhadores aceitaram o reajuste proposto, apesar de reivindicarem aumento real de 14,99%.
De acordo com o sindicato, os metroviários vão retornar aos postos de trabalho com calma e tranquilidade. O sistema deve voltar à normalidade nas próximas horas. O Metrô se comprometeu a não descontar o dia parado, conforme anunciou o Metroviários-SP.
CPTM
Os ferroviários das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) permanecem em greve. Os trabalhadores das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda decidiram entrar em estado de greve. A partir desta quarta-feira, os ferroviários usarão coletes e distribuirão material informativo sobre a possibilidade de greve.
Notícia publicada no Brasil de Fato
Todas as reportagens do Brasil de Fato podem ser reproduzidas por qualquer veículo de comunicação, desde que citada a fonte e mantida a íntegra do material.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário